quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Corujas acabam com festa em Capão da Canoa

corujas



Uma notícia que chamou a minha atenção neste final de ano foi a "palhaçada" criada por ambientalistas (não suporto esses ECOCHATOS) de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, que apelaram até para o uso de força policial para proibir a queima de fogos, programada para acontecer numa festa a beira-mar comemorando a virada do ano.

Tudo porque um casal de corujas utilizou-se de uma duna proxima ao calçadão para fazer o seu ninho, onde nasceram os filhotes e devido a isso, alguns ecochatos ligaram desde a tarde do dia 31/12 para a Patrulha Ambiental temendo que os fogos pudessem "traumatizar" os animais.

A patrulha chegou ao local faltando apenas alguns minutos para o início do espetáculo, que teve de ser cancelado, mesmo sob as vaias de protesto, das quase 500 mil pessoas que lá se encontravam.

O que me deixou mais intrigado foi o porque da Patrulha Ambiental, mesmo sendo alertada desde a tarde, só ter ido ao local faltando alguns minutos para o inicio da queima de fogos e, porque não retiraram os animais ao invés de proibir o espetáculo. Quer dizer que se essas corujas resolvessem fazer o seu ninho perto de minha casa, eu ficaria proibido de soltar fogos ou por o som num volume mais alto por causa delas? Com certeza eu não deixaria de fazer uma coisa nem outra por esse motivo, ainda digo mais, se ficassem de palhaçada estava arriscado o prato principal da minha ceia ser corujas assadas (alguém já comeu isso?).

É por situações como esta que eu cada vez mais fico indignado com esses ECOCHATOS, porque não procuram algo relamente útil para fazer, existem milhares de crianças passando fome no mundo, pessoas doentes dependendo de algum medicamento que não podem comprar. Porque não se unem por um objetivo mais humano como esses citados, mas não, preferem importunar a porra da festa do outros.

E o pior é que nem consultarm os bichos, que agora viraram atração túristica do local, para saber se eles estavam ali só para assistir e participar da festa...

26 comentários:

Anônimo disse...

amo os ambientalistas!

Anônimo disse...

idiota é você. palhaçada mesmo é alguém com a sua mentalidade.

Anônimo disse...

affe meo, para de ignorancia, realmente, seu jeito de pensar é que é uma palhacada... --'

Anônimo disse...

Como voce é idiota!!!
Voce que é um palhaço!
Seu idiota.

Anônimo disse...

CARA REALMENTE VC É UM DÉBIL MENTAL, É POR CAUSA DE PESSOAS COMO VOCE, QUE MILHOES DE ANIMAIS ESTAO EM ESTINÇAO, E VC AINDA TEM CORAGEM DE ESCREVER UMA IMBECILIDADE DESSAS, VC É DOENTE VAI SI TRATAR!!!

Anônimo disse...

PARABENS PATRULHA AMBIENTAL, IMPEDIR QUE BEBADOS E DROGADOS, MATASSEM MAIS CORUJAS INOCENTES!!!!

Anônimo disse...

falam que ele é um idiota porque não estavam na festa! eu estava e foi muitooo idiota. a patrulha ambiental chegou faltando 5 minutos. por que não avisaram 2 horas antes que nao teria? todo mundo combinaria de ir assistir na praia ao lado ou talz.... foi ridiculo! mas mesmo assim sei que nao foi culpa das corujas, elas ainda estão até hoje aqui, faz 2 anos.

Anônimo disse...

Seu palhaço,em que mundo você vive?Tanto nós humanos como as corujas fazemos parte da ecologia e isso não quer dizer que podemos usar de violência para mostrar uma pseudo-superioridade como alguns idiotas(como você)acreditam.Por acaso você já ouviu falar em biodiversidade?não né?Pesquisa no Google já que a sua mentalidade fica só no superficial.

Anônimo disse...

A internet é uma merda! Somos obrigados a ler as tolices de qualquer idiota que crê que suas idéias têm algum valor para a humanidade. E ainda se travestem de intelectuais, arrotando lerem Nietzche, Kafka e Joyce... Além de burro é mentiroso.

Anônimo disse...

Ai cara! Agora tem mais uma atração turistica em Capão da Canoa.
Tem coruja ao molho madeira com cobertura de ervas finas.
è muito bom.

Anônimo disse...

Bom, o que dizer de uma pessoa que ao invés de se juntar por uma causa humanitária, quando digo humanitária não é somente para nós seres racionais (tirando esse cara é claro), fica blogando opniões inúteis que causam revolta em leitores realmente cultos. E aí vai a pergunta. Se você porco estúpido tivesse um filho que acabara de nascer, e a sua casa você próxima a queima de fogos, ocasionando muito barulho e causando medo no seu filho, e você não tivesse nehum lugar para ir, o que você faria? Não tentaria impedir os fogos?

Anônimo disse...

Deveriam fazer a festa e queimar os fogos dentro da tua casa, com voce dentro, é claro...

Anônimo disse...

Você devia ser assado ao invés das corujas, seu egocêntrico!!

Anônimo disse...

É uma anta mesmo! Até fez cartãozinho! Idiota é ele que quer chamar atenção para este blog UB* dele!

* UB - Uma Bosta!

eduardo disse...

caros leitores venho dizer que o Individuo que postou tal artigo não tem consciencia do que dis pois se soubesse não o teria feito.
acho que a policia ambiental com certeza deveria ter avisado com antecedencia que não poderia aver o shol no local, evitando o transtorno das pessoas que foram sem o conhecimento de que aviam as corujas ali. E digo mais, a varias pessoas como este ser humano ao qual devemos tentar conscientizar ao inves de ofender e reprimir pois na verdade o ser deve ser encinado e não humilhado ou rechassado.

Anônimo disse...

BURRO!
Já parou pra pensar qual os motivos que levam milhares de crianças a passarem fome no mundo? Não, lógico que vc não sabe. Essa situação perdura graças a pessoas como vc.

Anônimo disse...

deviam colocar um rojão no teu rabo seu palhaço! já q tá com tanta vontade de ver os fogos!

Anônimo disse...

Deviam queimar fogos na sua fuça

Roseli disse...

Defendo as corujas e todo ser chamado "irracional". Pensando bem, irracional não seriam pessoas que pensam ou agem igual a você?

Anônimo disse...

rsrs, acho que seu post nao foi muitobem aceito né ? Muita ignorancia da sua parte achar que as corujas que devem se adaptar a vc, ja basta o fato de todos os animais terem que conviver com os ataques dos homens. Vai jantar coruja uma ova, seu estupido.

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL245046-5598,00.html Vejam uma noticia completamente oposta sobre as mesmas corujas.

Gabriela disse...

Que ignorante o seu texto. A vida de um animal vale menos que uma diversão qualquer ? Os "ecochatos" estão certos, você deveria ter vergonha de dizer coisas desse tipo.

Anônimo disse...

Um dia o homem só terá como companhia cachorro e pardal. Outrossim: não somos deste planeta viemos por máquinas de metal de outras constelaçoes. O que piora ainda mais, pois estamos aqui de aluguel.

Anônimo disse...

Olha eu que AMO corujas, acho uma TOTAL irracionalidade contra esses pobres animais! Eles não tem culpa de nada! Pra sua informação Corujas-Buraqueiras adoram esses tipos de habitat, mas você é desinformado mesmo! Claro que eles deviam ter informado mais cedo, mas os ECOCHATOS(como você chama) Estão completamente certos. Pra finalizar:
SE VOCÊ TENTAR COMER UM DESSES ANIMAIS EU VOU TE PROCESSAR 10 VEZES À PRISÃO PERPÉTUA!!!!

Anônimo disse...

todos os extremos são ruins; ser ecológico e cuidar da natureza, mais limpando, e sarando, as árvores de fungos e outas pestes ; as árvores e plantas que já estão morrendo, não adianta conversar, para dizer ah !cómo sou ecológica, bla, bla, bla...em vez de manifestar por cortar uma árvore plantada pelo home, e que atrapalha a vida ecológica de nós seres humanos que fazemos parte, da biodiversidade; porqué vocês os fanáticos burros da ecología não manifestam, una noite de temporal de lluva e vento embaixo das árvores podris da rua e aguardam para ser amasados pela árvore podri hein ??; esa eu quero ver...banda de ignorantes....

Anônimo disse...

Você é mesmo um idiota, né?