Filosofando...

Madrugada de sexta para sábado, uma forte chuva lá fora e eu aqui no computador procurando pensar em algo interessante para postar aqui.
Hoje em dia é incrível a quantidade de informações as quais temo acesso, chega se tornar impossível assimilar tudo, e, às vezes pequenas coisas passam desapercebidas pelas nossas vidas sem que nos demos conta.
Uma coisa bem curiosa aconteceu comigo. Meu filho (Miguel) de 1 ano e 5 meses é uma criança linda, ativa e inteligente (eu sei que estou sendo muito “coruja”, mas é verdade – quem conhece sabe...), e hoje, tentando faze-lo dormir depois do almoço, ele se virou para mim, empurrou minha cabeça no travesseiro e se levantou, saindo da cama, na mesma hora eu o chamei de volta, no que ele fez um sinal com o dedo dizendo NÃO (Eu não quero dormir, durma você – foi o que eu entendi).
Nossas crianças crescem muito rápido, ainda à “poucos dias” ele era um bebezinho que conseguíamos fazer dormir quando queríamos, que se colocássemos em algum lugar lá ele ficava até que fossemos busca-lo. Mas agora não, ele já tem vontade própria, tem personalidade e só conseguimos que ele faça alguma coisa quando ele realmente quer (não digo aqui as coisas triviais, como comer, tomar banho, etc... E sim quando queremos que ele abrace ou beije alguém, que dance e outras coisas mais).
Não senti o tempo passar, sei que daqui pra frente ele tende a se tornar cada vez mais independente, até o dia em que sairá de casa para construir a sua vida – essa é a ordem natural do mundo – mas para mim ele nunca deixará de ser “aquele bebezinho” que um dia peguei das mãos da enfermeira embrulhado num lençol, ainda todo sujo (eu estava no centro cirúrgico acompanhando o parto) e que ficou quietinho em meus braços.
Por isso eu sempre digo – CARPE DIEN – aproveitem o dia, aproveitem a VIDA, pois ela passa muito depressa.

Grande beijo para todos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard