Serviços Online: Armazenamento de arquivos.

Atualmente é muito fácil carregar nossos arquivos pessoais para onde quer que vamos; mídias de CD, DVD, Pen Drives ou qualquer outra forma de armazenagem (inclusive as ANTIQUISSIMAS mídias em disquetes).
Porem, não é em qualquer computador que conseguimos usá-las: pode não ter o leitor correto para o determinado tipo de mídia (você tem um DVD e o drive lê apenas CD), pode ser impossível de usá-las (como por exemplo, em certas lan-houses onde você não pode usar os drives ou portas USB) ou outro problema qualquer (perder o CD com aquele documento importante que você precisa apresentar no trabalho).
Nada disso é mais problema quando você utiliza um serviço on-line de armazenamento de arquivos. Como o nome já diz, esses serviços são uma espécie de “backup” de seus arquivos que ficam disponíveis on-line em qualquer lugar do planeta que tenha um computador com acesso a Internet.
A grande maioria desses serviços possui duas opções: uma grátis e outra paga, e a diferença entre elas é apenas a quantidade de arquivos que podemos armazenar, o tamanho total dos arquivos que podemos fazer o upload ou a apresentação de propaganda na sua tela.
Eu a principio era meio relutante em utilizar tais serviços, pois não confiava na segurança (ou na falta de) de ter arquivos pessoais “disponíveis” na Internet, onde sabidamente é grande o numero de invasões de sites e pessoas dispostas a executar tais atos.
Porem, já faz algum tempo que passei a utilizar alguns deles (pois é bom diversificar e não deixar tudo resumido a apenas um, pois vai que o site resolve ficar fora do ar justo quando mais precisamos dele – nunca aconteceu, mas prevenir não custa nada) e até hoje ainda não tive nenhum problema, muito pelo contrário, só tenho elogios.
Segue um link com uma compilação de sites que oferecem esses serviços, basta escolher o que mais lhe agradar e fazer bom proveito.

PS : Eu utilizo o 4Shared, que disponibiliza 500MB de espaço, o MyOtherDrive, que disponibiliza 5GB e o Flickr, apenas para fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard