Google adquire DoubleClick na maior negociação já feita pela empresa.


O Google conseguiu encerrar nesta sexta feira a negociação que já se desenrolava há varias semanas, para compra da companhia de anúncios on-line DoubleClick por US$3.100.000.000,00 (fiz questão de colocar todos os zeros).
Com a compra, o Google passa a ter acesso ao software de publicidade da DoubleClick, mas o mais importante (e creio eu o que tenha motivado a compra) é a imensa base de dados de agências e anunciantes on-line.
O Google, que arrecada a maior parte de sua receita dos anúncios relacionados aos termos pesquisados em seu site, vinha tentando há vários meses se consolidar no rentável setor da publicidade digital, e com a compra se torna realmente a MAIOR do mundo.
O acordo caiu como uma bomba sobre a Microsoft, que também disputava a compra da DoubleClick, e deve fazer aumentar ainda mais a “guerra” entre as duas empresas.
Essa guerra já estava declarada há muito tempo, e teve seu ápice quando surgiram rumores de que o Google lançaria um sistema operacional que poderia concorrer com o Windows; agora, com a compra, a empresa de Bill Gates ficou para trás num setor que vinha a muito tentando se estabelecer.
E o Google, cada dia que passa, consegue dominar um pouco mais o mundo..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard