Relatório afirma que 80% dos blogs possuem conteúdo ofensivo






Os blogs são conhecidos por serem “free-for-all”, ou seja, livre para todos, com conteúdo acessível a qualquer pessoa.
Porem, de acordo com o novo relatório da ScanSafe, a grande maioria dos conteúdos dos blogs são considerados ofensivos e potencialmente indesejados.
Segundo o ultimo "Global Threat Report", publicado mensalmente pela ScanSafe, afirma que 80% dos blogs possuem conteúdo que variam da “linguagem adulta” a “imagens pornográficas”. A companhia aconselha que as empresas sejam “agressivas” em impedir seus funcionários a acessarem a parte ou todo deste tipo de material. E naturalmente quem utiliza seus produtos fizessem o mesmo.
A ScanSafe informou que descobriu a natureza “ofensiva” dos blogs após analisar mais de 7 bilhões de solicitações pela web de seus clientes corporativos. Ao fazerem isso, aprenderam que a “blogsfera” é parecida com o desempenho de George Carlin: divertido, às vezes entretém, mas carregado de palavrões.
Em adição ao chamado “conteúdo ofensivo”, aproximadamente 6% dos blogs analisados em Março “hospedam” algum tipo de “malware”.
Os blogs são um ótimo veiculo de expressão própria e de troca de idéias” afirmou o VP (vice-presidente) de Produtos Estratégicos da ScanSafe Dan Nadir; “porem, funcionários de alguma empresa ao visitarem esses sites podem inadvertidamente expor a rede corporativa a ataque de vírus, a problemas legais ou perda de informações sigilosas”.
De acordo com a ScanSafe, os cinco mais malwares/trojans descobertos nos blogs, em ordem descendente foram: Trojan.Win32.Diamin.js, Trojan-Downloader.VBS.Small.ca, Trojan-Downloader.Win32.Delf.acc, Trojan-Dropper.Win32.Agent.bfd e Trojan.JS.Cardst,1,1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard