Relógios criados com restos do Titanic


Uma empresa suíça está vendendo relógios que são parcialmente construídos com partes autenticas do Titanic, que naufragou em 1912.
Os preços variam entre US$ 7.800,00 à US$ 173.100,00 e calcula-se a produção de apenas 2012 exemplares dos relógios.
Feitos de ouro, platina e aço, os relógios têm mostradores pretos de laca feitos com carvão recuperado do local do naufrágio, e utiliza uma liga usando o material do Titanic e aço empregado pela Harland & Wolff na criação de uma réplica do Titanic.
A fabricante de relógios de Genebra, Romain Jerome descreve sua coleção “Titanic-DNA” como estando entre as peças mais exclusivas expostas na BASEWORLD, a maior feira anual da indústria de relógios e joalheria.
"É algo muito luxuoso e inacessível", disse Yvan Arpa, executivo-chefe da empresa, que espera que os relógios de edição limitada atraiam colecionadores e compradores de artigos de luxo.
"Muitas pessoas ricas compram relógios incrivelmente complexos sem compreender seu funcionamento, apenas porque querem ter uma história para contar", disse ele. "Estamos oferecendo uma história para elas."


O local do naufrágio do Titanic, que se chocou com um iceberg e afundou no Atlântico norte, em sua primeira viagem do porto inglês de Southampton para Nova York, é protegido há mais de uma década, mas muitos destroços foram levados nas primeiras expedições de mergulho no local.
A Romain Jerome disse que comprou um pedaço de 1,5 kg da quilha do navio recuperado em 1911. O metal foi certificado como autêntico pela empresa que construiu o Titanic, a Harland & Wolff.
Arpa disse que a combinação de materiais velhos e novos confere aos relógios um senso de renovação, em lugar de representar um lembrete dos 1,5 mil passageiros que se afogaram no naufrágio.
"É uma mensagem de esperança, de renascimento, de que a vida é mais forte que a morte", disse ele em entrevista no estande da Romain Jerome na feira em Basiléia, onde mais de 2,1 mil fabricantes estão expondo seus produtos.
A empresa vai produzir 2.012 relógios para coincidir com o centenário do naufrágio do Titanic, em 2012. Arpa disse que no próximo ano a Romaine Jerome vai lançar uma nova série comemorando outra lenda famosa, mas não revelou qual será.


Fonte: CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard