Sexta Feira Treze


"...I don't care if monday's black
Tuesday, wednesday heart attack
Thursday never looking back
It's friday I'm in love..."

Robert Smith - The Cure





Hoje é sexta feira treze, para muitos supersticiosos é um dia de azar, mas de onde vem esta teoria?
Alguns acreditam que teve origem no dia 13 de Outubro de 1307 (sexta feira), quando a "Ordem dos Templários" foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, torturados e, mais tarde executados por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provalvelmente foi morto numa sexta feira treze, uma vez que a Páscoa Judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
De qualquer forma, esta superstição esta arraigada na cultura popular de quase todos os paises; muitas pessoas não saem nem de casa neste dia com medo de que algo catastrófico aconteça.
Pelo sim, pelo não, creio que é um ótimo dia para ficar em casa atualizando meu blog ou lendo algo. Em tempos de bala-perdida nunca é bom facilitar...

P.S: A imagem de Robert Smith, do The Cure e o trecho da musica "Friday I'm in love" me trouxeram lembranças de um tempo muito bom da minha vida, adolescente nos anos 80, inclusive do show antológico deles (The Cure) no Maracanãzinho que fui.
Nessa época podia se sair de casa e voltar de madrugada sem temer, inumeras vezes descemos a estrada do Alto da Boa Vista a pé voltando da Robbin Hood (uma das melhores casa de show daquele tempo)- realmente sinto muitas saudades daqueles dias...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard