BlogBackupOnline



Já aconteceu de você perder todas as postagens de seu blog por algum erro inesperado, ou, por precisar mudar de plataforma, não conseguiu importar as postagens antigas.
Para problemas como estes, existe um serviço muito interessante, oferecido pela TechRigy.
O BlogBackupOnline é um serviço gratuito, que automaticamente faz o backup de todas as postagens de seu blog, diariamente, sem a sua intervenção.
Para começar a utilizar, basta fazer um cadastro bem rápido, onde é solicitado apenas nome de usuário, senha e endereço de e-mail, informar o endereço do blog que deseja utilizar no serviço e, no primeiro login, fazer um backup manual de todo o conteúdo.
Depois desse primeiro backup criado, o site faz diariamente, uma cópia de qualquer alteração que tenha sido encontrada, e, automaticamente atualiza o conteúdo do blog.
Independente de você ter feito uma postagem naquele dia ou não, seu backup sempre vai estar atualizado e pronto para qualquer eventualidade, inclusive as imagens também são salvas, oferecendo uma forma segura e rápida de restaurar qualquer desastre.
O limite de armazenamento é de 50 MB, e o site conta ainda com avisos de e-mail, enviado um sumário semanal das atualizações em seu blog, possíveis falhas no backup e aviso de proximidade de utilização total de sua cota.
Os backups são armazenados em servidores seguros, e podem ser restaurados diretamente no serviço de blog que você utiliza (Blogger, WordPress, MovableType, etc.) ou importados para seu computador no formato RSS 2.0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard