Reino Unido cria primeira biblioteca de e-mails do mundo


Com a intenção de conservar para a posteridade a realidade social do Reino Unido do século 21, a British Library (Biblioteca Britânica) criou o primeiro arquivo digital de e-mails do mundo. A instituição, com sede em Londres, informou nesta quinta-feira (3) que já pediu a colaboração dos cidadãos para a criação dessa inovadora base de dados.
Com a iniciativa "Email Britain", que tem o apoio da Microsoft, os organizadores esperam receber cópias dos e-mails pessoais de milhões de cidadãos.
Com esse projeto, a instituição pretende criar um catálogo histórico-social "único", que reflita a vida e a cultura do Reino Unido atual, e que possa ser lido e desfrutado pelos usuários da Biblioteca Britânica durante os próximos séculos.
A iniciativa solicita e-mails "significativos e memoráveis", que pertençam a alguma das dez categorias propostas. Entre esses e-mails estariam aqueles que contenham fatos que mudaram a vida dos cidadãos, como queixas, cartas de amor, notas de humor e, inclusive, os relatos do dia-a-dia dos britânicos que vivem no exterior.
"O arquivo virtual de e-mails é uma iniciativa que não tínhamos abordado até agora. Estamos contentes em poder captar uma mostra tão rica da vida contemporânea", disse John Tuck, diretor da biblioteca.

Fonte: The British Library


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard