Brasil – Medalha de Ouro em FALTA DE EDUCAÇÃO




A primeira medalha de ouro recebida pelo Brasil no PAN 2007 foi a de FALTA DE EDUCAÇÃO.
Já na cerimônia de abertura, vaiaram o Presidente Lula (não que ele não mereça, mas existem formas mais civilizadas de protesto – as URNAS, por exemplo), depois, enquanto as delegações de alguns países entravam no Maracanã desfilando, o que se ouvia eram mais vaias e xingamentos, numa total demonstração de falta de civilidade.
No decorrer dos jogos, tenho observado uma continua falta de educação, seja vaiando ou atirando objetos (no chão já é horrível, imagine nas outras pessoas). Alguns irão me criticar dizendo que existe liberdade de expressão, tudo bem, concordo plenamente, mas expressem-se de maneira civilizada, torçam, gritem, incentivem o seu atleta favorito, sem ofender os outros.
Já chega a falta de vergonha na cara e o mau exemplo que vemos proliferar a cada dia nos políticos deste país; aliás, eles devem estar adorando o PAN, pois deixaram de ser o FOCO das atenções e, os escândalos que estavam sendo apurados, agora, sem a cobertura maciça da imprensa, podem mais uma vez fazer tudo acabar sem que os culpados sejam punidos.
São situações como estas que me envergonham de ser brasileiro, não que eu não AME o meu país, não é isso, mas com um povo mal educado e ignorante como esse, e por conseqüência, um governo de canalhas como todos que já tivemos, realmente é vergonhoso constatar que também fazemos parte deste povo, querendo ou não.
Cabe a nós, a minoria que felizmente tem acesso a cultura e a informação, tentar fazer algo para modificar essa imagem negativa que quase todos tem de nosso país.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard