BAYER X ASPIRINA

aspirinabayer

Fiquei sabendo hoje, que minha amiga Estela, do blog Mulher Aspirina foi "intimada" pela BAYER a retirar qualquer referência a marca ASPIRINA do seu blog, isso inclui nome de dominio, conteudo do blog ou qualquer outro meio.
Mais uma vez uma grande empresa se sente "ameaçada" por um blog (vide caso do ESTADÃO) e, como a melhor defesa é o ataque, declara guerra. Não sei se a Estela vai comprar essa briga, mas em seu lugar eu não pensaria muito para ir até as últimas consequências com essa batalha.
Alguma vez você já, sem querer, pisou num formigueiro? Pois é, uma "formiguinha" só não incomoda tanto, mas uma horda (ou seja lá como se escreva o coletivo de formigas) delas é capaz até de matar um homem. Usei essa comparação para deixar claro que é dever de todos nós, blogueiros, nos mantermos unidos em defesa de um membro de nosso grupo.
Hoje é a BAYER implicando com o uso de sua marca registrada, amanhã pode ser qualquer um de nós sendo processado pelo uso indevido de uma marca (basta um louco esperto registrar, por exemplo a palavra BLOG, já imaginou a quantidade de envolvidos num processo deste?).
Todos nós já tivemos demonstrações do poder que a blogosfera possui em formar (ou modificar) opiniões, portanto, descruze os braços, pare de pensar que não é contigo e parta para a luta, faça a sua parte.
E você, qual é a sua opinião sobre esse fato?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard