Crie sua rede social particular.

Capture

MySpace? Facebook? Orkut? Não é preciso se cadastrar em nenhuma dessas redes para criar uma comunidade cheia de recursos bacanas. Com serviços gratuitos e fáceis de configurar, dá para escolher um endereço personalizado, compartilhar arquivos e até ler seus feeds via RSS.
Esse pacote de funções fazem parte das redes sociais tipo "white label", que permitem seus usuários criarem e gerenciarem suas próprias comunidades, possibilitando uma privacidade e flexibilidade não encontradas em nenhuma outra.
O resultado pode ser uma ferramenta de colaboração muito eficaz para empresas ou um ponto de encontro de amigos e colaboradores na web. É como pegar, por exemplo, o Orkut, fazer alguns ajustes, deixá-lo da maneira que você quiser e colar uma etiqueta com seu nome - dai o apelido "white label" (rótulo branco, em inglês).
Nessas redes personalizadas só entram convidados, e os tópicos e arquivos compartilhados podem passar pela moderação de um administrador antes de serem publicados, o controle sobre o conteúdo e total, o que permite evitar problemas como spam e falta de privacidade.
Um desses aplicativos é o Ning, serviço gratuito, disponível em português e que oferece ótimas opções de personalização, com páginas atraentes, contruidas módulo por módulo. No perfil de usuário dá para adicionar fotos do Flickr, vídeos do YouTube e acompanhar se outros membros estão online.
Nos fóruns de discussão é possível compartilhar todos os tipos de documentos, incluindo arquivos compactados e executáveis.
E você, o que acha da possibilidade de criar a sua própria rede social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard