FGTS - Tudo que você precisa saber, online.

FGTS

FGTS ou Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, segundo definição da Caixa Econômica Federal, foi criado em 1967 para proteger os empregados demitidos sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho, na qual, todo mês, a empresa deposita 8% do valor do salário de cada empregado.

O FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais. Os valores do Fundo pertencem aos empregados que, em situações específicas, podem dispor do total depositado em seus nomes, tais como: quando é demitido sem justa causa, em caso de doenças graves (Cancêr ou AIDS), para utilização no financiamento imobiliário e quando se aposenta. Com o FGTS, o trabalhador tem a oportunidade de formar um patrimônio, além disso, o FGTS financia programas de habitação popular, saneamento básico e infra-estrutura urbana.

Para ter todas as informações sobre sua conta do FGTS, basta você acessar o site da Caixa, tendo em mãos o número de seu PIS, e lá cadastrar a sua senha para os serviços online do FGTS. Extratos, Saldos, Atualizações de Endereço e Saldo de Créditos Complementares, tudo isso sem ter que enfrentar filas nas agências, rápido e prático.




Artigo em prol do Movimento Blog Voluntário

Comentários

Márcio disse…
Bom dia,queria uma informação,se eu me tornar autônomo posso ter direito a resgatar meu FGTS?

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard