MEME: Existe concorrência ou competitividade entre os blogs?




Recebi do meu amigo Rodrigo, do blog POLITICULTURA, um MEME sobre existir entre os blogs (e blogueiros) concorrência ou competitividade.
Na minha opinião, existe sim, uma competitividade entre alguns blogs, mas não interpreto de maneira negativa, pois de certa forma isso ajuda a criar maior qualidade no conteúdo e faz com que nos esforcemos cada vez mais para manter essa qualidade.
Quando você tem confiança no seu potencial e gosta do que faz, não há motivo pelo qual temer a concorrência, mas certos blogs parecem não concordar com essa opinião e se isolam nas suas "torres de marfim", não compartilham opiniões (apenas as suas são a máxima expressão da verdade) nem conhecimento, e principalmente, não gostam de citar (ou "linkar") outros blogs, isso me parece medo de perder o leitor e o tão esperado clique em seus anúncios.
Não, eu não vou citar nomes aqui, mas deixo bem claro que não é por medo de criar polêmica (como dizia o Lobão: "Sem atrito não haveria fogo") e sim por não precisar deste tipo de "propaganda" para divulgar meu blog.
Embora fossem bastante desacreditados pelos meios de comunicação ditos "NORMAIS" (aqui no Brasil), os blogs são a melhor e mais rápida forma de divulgar ou noticiar algo, porem isso vem gradativamente mudando nos últimos tempos, tanto que hoje em dia inúmeras empresas já começaram a explorar essa forma de se comunicar com seus clientes (ou leitores) e criaram blogs para esse propósito.
A competição sempre vai existir, seja ela velada ou declarada, porem quando se torna desleal, deixa de atingir seu objetivo de contribuir para a melhoria e passa a ser uma coisa nociva e que deve ser combatida por todos.
Comecei a postar com regularidade em Outubro de 2006, mas o Meu BLOG existe desde 2001, ainda nos primórdios do Blogger. Quando me propus a voltar a escrever, uma das principais coisas que tinha em mente era não ter compromisso com nenhum assunto em especial, mas com o passar do tempo, o blog foi seguindo um caminho natural para a área de tecnologia, que é uma de minhas preferidas, contudo, quando encontro algum assunto que mereça ser postado, mesmo não sendo sobre tecnologia, procuro inseri-lo de forma a acompanhar o contexto atual do blog.
Bem, é isso, valeu Rodrigo por me convidar para esse MEME, que agora passo para:


Mulher Aspirina


Bernabauer


PodVariar



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard