domingo, 20 de maio de 2007

Microsoft compra empresa para tentar concorrer com Google




Não demorou muito para que a Microsoft tambem entrasse no concorrido (e rentável) mercado de anuncios online.

Foi anunciada no dia 18/05 (sexta-feira), a compra por US$ 6 Bilhões da empresa aQuantive, que se dedica à publicidade pela internet através de três negócios complementares: a agência de publicidade Avenue A/Razorfish, a rede de publicidade DRIVEpm, e a companhia encarregada de analisar o rendimento e efetividade da publicidade na internet Atlas.
Com a compra realizada pela Microsoft, a batalha travada no setor de publicidade na internet passou a contar com mais um concorrente, que vai agora, disputar espaço com o Google e o Yahoo.
Segundo especialistas, com a compra, a Microsoft se "atualiza" em matéria de publicidade na internet, um mercado que vem apresentando um excelente desempenho, e somente no ano passado, teve uma receita de mais de US$ 28,8 Bilhões.
Como era previsto, a empresa de Bill Gates não podia deixar passar essa aquisição, pois a aQuantive é uma das últimas grandes operadoras de publicidade na rede que não foram adquiridas pelos outros concorrentes (Google e Yahoo).
A um mês atrás, o Google saiu vencedor e anunciou a compra da DoubleClick, que tambem era disputada pela Microsoft, depois, o Yahoo adquiriu a RightMedia, o que levou a uma verdadeira luta entre as gigantes por uma boa fatia desse mercado.


Muita coisa ainda vem por ai...

Fontes: Estadão e G1

Nenhum comentário: