Voltei




Depois de mais de uma semana sem postar nada aqui, voltei.
Tive diversos problemas que acabaram me impedindo de escrever, primeiro foi a gripe de meu filho, depois, eu mesmo fiquei de cama dois dias (terríveis) e para completar, meu computador resolveu tirar uma licença (é, eles também são entidades com vontade própria) e tive que formatá-lo (isso foi só o começo da batalha que se travou nos quase três dias que levei para deixá-lo “usável”).
Aproveitando que teria que formatar a máquina, resolvi instalar o Windows Vista Ultimate - Versão em Português do Brasil – que chegou em minhas mãos graças a um “menino do inferno”. Tudo correu bem, a instalação foi rápida, a configuração do hardware sem maiores problemas (apenas não consegui o drive do meu scanner) e comecei a instalar então os outros programas básicos que uso freqüentemente (Photoshop, Office, Corel, etc.).
Apesar de um ou outro aviso de que o software não havia sido testado sua compatibilidade com o Vista, tudo correu tranquilamente também, até que, por pura ingenuidade burrice, resolvi utilizar o serviço de atualizações automática da Microsoft e então, conheci o INFERNO...
Mesmo tendo conseguido registrar e ativar a minha cópia do Vista (confesso que não legalmente), para todos os efeitos eu era proprietário de uma versão legal do sistema operacional, tanto que, inclusive consegui baixar as atualizações que só ficam disponíveis para versões originais. Depois de ter o sistema atualizado e em dia, com todos os “remendos” disponíveis por lá, meu computador começou a reiniciar aleatoriamente e sem aviso.
Bastava eu começar a fazer alguma coisa nele (mesmo operações simples, como abrir o notepad) para ele resetar sozinho. A principio pensei que era algum programa que eu havia instalado que estava causando isso, então tentei rever todos que poderiam causar tal problema, depois pensei que fosse o drive da placa de vídeo ou o meu HD externo, tentei de tudo (nos curtos períodos de tempo em que o computador permanecia ligado) e não consegui encontrar o causador do problema.
Até que, depois de muito esquentar a cabeça, me lembrei das atualizações do Windows, pois antes delas nada acontecia, e BINGO... Descobri que a Microsoft “injeta” alguma coisa no seu computador junto com as atualizações que começam a causar tal problema.
Bem, resumindo a história para não ficar tão cansativo, formatei novamente, reinstalei o Vista e desabilitei as atualizações automáticas, e até agora já se passaram dois dias e nada ainda aconteceu.
Não quero com isso incentivar a pirataria, mas ainda acho muito caro pagar quase R$600,00 por um sistema operacional cheio de “remendos” e que está sendo vendido na China por US$66,00.
Bem, chega de papo sem importância e vamos voltar a “programação” normal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbas e bigodes falsos viram moda no Japão.

Cuidado, seu computador pode estar em perigo.

Optimus Maximus Keyboard